Neymar debochou da história do Atlético e fez golaço de gênio; Relembre!
![](https://resenhaceleste.com.br/wp-content/uploads/2025/01/FotoJet-2025-01-27T235617.180-900x506-1-780x470.jpg)
Em 17 de outubro de 2012, Santos e Atlético-MG se enfrentaram na Vila Belmiro pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ficou marcada não apenas pela presença de estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Neymar, mas também por um dos gols mais memoráveis da carreira do atacante santista.
Aos 11 minutos de jogo, Neymar, que completava 200 partidas com a camisa do Santos, fez uma jogada individual que se tornaria icônica. De costas para o gol, o jogador passou por Rafael Marques com uma caneta, driblou Leonardo Silva e, ao se aproximar de Junior Cesar, finalizou cruzado no canto direito do goleiro Victor. O gol foi um dos destaques da partida, que já começava de forma intensa, com o Peixe abrindo o placar logo aos 19 segundos.
Entretanto, o Atlético-MG não demorou a reagir. Aos 17 minutos, Bernard diminuiu a diferença, e, aos 26, Jô marcou o gol de empate. O jogo seguiu em ritmo acelerado até o intervalo, mas a segunda etapa foi marcada por dificuldades para o Galo. Durante o segundo tempo, o time mineiro perdeu os jogadores Rafael Marques e Bernard, ambos por lesão, e acabou ficando com um jogador a menos em campo. Sem poder realizar mais substituições, o Atlético-MG não conseguiu alterar o placar, que terminou empatado em 2 a 2.
Aquele confronto foi o último entre Neymar e Ronaldinho Gaúcho nos gramados.
O Retorno de Neymar ao Santos
Agora, mais de uma década depois, o Santos anunciou o retorno de Neymar ao clube. O atacante, de 32 anos, havia deixado o Peixe em 2012 para jogar no Barcelona e, recentemente, passou pelo Al-Hilal, na Arábia Saudita, onde teve uma passagem marcada por lesões. Com o contrato rescindido com o clube árabe, Neymar volta ao Santos após uma carreira repleta de títulos internacionais, buscando novos desafios em sua trajetória no futebol brasileiro.